A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.
Evitando erros na planilha de gastos
- Finanças
- 06/09/2018
- 1 minutos de leitura
A administração financeira é essencial para quem quer futuramente investir na compra de um imóvel. E uma planilha de gastos organizada pode te ajudar. Confira algumas dicas do que não fazer para evitar erros de cálculos:
– Não registrar todos os gastos
Para uma planilha financeira eficiente, é necessário que se registrem todos os itens comprados, por menores que eles sejam. Juntando todos aqueles chocolates ou cafezinhos depois do almoço, pode fazer uma certa diferença no fim do mês.
– Esquecer os débitos automáticos
As contas colocadas em débito automático sempre acabam passando batido na hora de colocar na planilha. O ideal é já registrar, no início do mês, esses valores.
– Não colocar os valores parcelados
Muita gente esquece, por conta de o valor só aparecer na fatura do cartão de crédito perto do fechamento. Então, a dica é já colocar, logo no ínicio do mês, os valores parcelados na planilha.
– Não fazer uma análise da planilha de gastos
O importante de anotar todos os gastos é fazer uma análise no fim do mês, para saber se houve excessos e onde pode ser enxugado.
Fonte: Guia Bolso
-
+40Anos de Mercado
-
13Estados brasileiros e Distrito Federal
-
+ 8 milColaboradores
-
+ 200 milUnidades entregues e/ou incorporadas