A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.
Cadastro no Casa Verde e Amarela: como fazer?
- Minha Casa Minha Vida
- 08/09/2021
- 4 minutos de leitura
Fazer o cadastro no programa Casa Verde e Amarela é um importante passo para realizar o sonho da casa própria.
Você sabe como se cadastrar no Casa Verde e Amarela? Trata-se de um novo programa do Governo Federal que substituiu e reformulou o Minha Casa Minha Vida (MCMV) e que tem como objetivo ajudar muitos brasileiros a conquistarem o sonho da casa própria.
Contudo, para que seja possível fazer o financiamento do programa Casa Verde e Amarela é preciso ter um cadastro — momento que costuma gerar dúvidas entre os interessados em comprar um apartamento.
Pensando nisso, preparamos este post com informações relevantes sobre como fazer o cadastro no programa Casa Verde e Amarela para ajudá-lo. Continue a leitura para conferir mais detalhes!
O que é o Programa Casa Verde e Amarela e quem pode participar?
O Programa Casa Verde e Amarela pretende auxiliar mais de 1 milhão de brasileiros a terem acesso a moradias dignas e de qualidade, realizando o sonho de comprar um apartamento financiado e sair do aluguel.
Para tanto, o programa conta com taxas de juros mais baixas que as demais praticadas pelo mercado e oferece, ainda, a depender da renda familiar, um subsídio — o que faz com que parte do valor do imóvel seja pago pelo Governo.
Pode participar do financiamento quem se encaixa em seus requisitos, como ter renda familiar de até R$ 8 mil, ter mais de 18 anos, não ser beneficiário de outros programas habitacionais e não ter imóvel próprio registrado em seu nome.
Como fazer o cadastro no programa Casa Verde e Amarela?
Agora que você já sabe o que é o programa, vamos apresentar, a seguir, o passo a passo sobre como fazer o cadastro no Casa Verde e Amarela.
Escolha o apartamento ideal
Inicialmente, o interessado deve procurar por um corretor que apresente os imóveis à venda na região em que deseja morar e escolher o que se encaixa em suas necessidades.
É fundamental observar se a propriedade é participante do programa Casa Verde e Amarela, sendo imprescindível, nesse momento, optar por uma construtora confiável e credenciada.
Reúna a documentação necessária
Para dar entrada no financiamento é necessário reunir a documentação que deve ser apresentada ao banco, como os seguintes documentos:
-
- comprovante de estado civil, como certidão de casamento ou nascimento;
- documento de identificação, como CPF e RG;
- comprovante de residência atualizado;
- comprovante de renda, como CPTS, holerite, extrato da conta bancário, contracheque etc.;
- título de eleitor;
- declaração de contribuição do Imposto de Renda, se houver.
Assine o contrato
Por fim, o cadastro e os documentos enviados devem ser analisados pela instituição bancária. Nos casos em que o financiamento é aprovado, o interessado pode assinar o contrato de financiamento e o seu sonho da casa própria se torna realidade.
Agora que você já sabe como fazer o seu cadastro no Casa Verde e Amarela, não perca tempo e escolha o imóvel ideal para morar e o adquira usufruindo dos benefícios apresentados pelo programa — se você se encaixar em seus requisitos, claro.
Quer aprender ainda mais sobre o tema? Então, continue a visita em nosso blog e descubra quais são os documentos necessários para financiar a casa própria!
-
+40Anos de Mercado
-
13Estados brasileiros e Distrito Federal
-
+ 8 milColaboradores
-
+ 200 milUnidades entregues e/ou incorporadas