Escolha onde morar Pernambuco
Confira os empreendimentos da Direcional em outros estados
A Direcional oferece diversas opções de imóveis em todo o Brasil. Clique no botão abaixo para conhecer.
Conhecer outros empreendimentosDúvidas frequentes
O que é o programa Minha Casa, Minha Vida?
O Minha Casa, Minha Vida é o programa habitacional do Governo Federal, que traz regras específicas e condições de financiamento a juros mais baixos, parcelas mensais menores, além de oferecer subsídios em determinados casos, para ajudar famílias de baixa renda a realizarem o sonho da casa própria.
Para saber mais sobre o programa, clique aqui e acesse o artigo no nosso blog.
Como comprar apartamento pelo programa Minha Casa, Minha Vida?
Para comprar apartamento pelo programa Minha Casa, Minha Vida é preciso ter mais de 18 anos, contar com renda familiar de até R$ 8 mil, não ter imóvel próprio registrado em seu nome no local em que mora ou trabalha e não ser ativamente beneficiário(a) de outros programas habitacionais.
No nosso blog, você encontra uma explicação completa de como funciona o programa e como ter seu financiamento aprovado para realizar seu grande sonho! Clique aqui e acesse.
Quais são os documentos necessários para financiar a casa própria?
De modo geral, os documentos necessários para financiar a casa própria são:
- documento de identidade (RG) ou CNH;
- CPF;
- certidão de nascimento ou casamento;
- comprovante de residência;
- holerite mais recente;
- carteira profissional;
- imposto de renda;
- extrato bancário.
Lembrando que outros documentos podem ser solicitados dependendo do tipo de financiamento escolhido para a compra do imóvel. Clique aqui para saber mais sobre o assunto.
É possível comprar um apartamento com baixa renda?
Sim, comprar um imóvel mesmo com baixa renda e sair do aluguel é mais fácil do que você imagina! Isso porque existem diversos tipos de financiamento imobiliário e, aqui na Direcional, nosso time de especialistas está preparado para negociar as melhores condições para você realizar o sonho da casa própria!
Se quiser saber mais sobre esse assunto, clique aqui e confira o artigo no nosso blog.
Posso utilizar o FGTS para comprar um imóvel?
Sim. Para isso, é necessário ter, pelo menos, três anos de trabalho com carteira assinada (não precisa ser na mesma empresa).
Você pode usar o saldo do FGTS para:
- pagamento à vista;
- entrada para o financiamento;
- pagar parte das parcelas;
- para amortizar o saldo devedor.
Clique aqui e confira o artigo no nosso blog que explica com mais detalhes todos os requisitos para você realizar o sonho da casa própria utilizando o FGTS.
Como comprovar renda para o financiamento?
O holerite é uma das maneiras mais simples de fazer a comprovação, mas é válido apenas para as pessoas que trabalham com carteira assinada. Já para profissionais autônomos, liberais ou MEI, as formas de comprovação de renda podem variar de acordo com cada instituição financeira. No caso do financiamento bancário pela Caixa, por exemplo, existem diferentes formas de fazer a devida comprovação, entre elas, por meio do Imposto de Renda e do extrato bancário.
Saiba mais sobre comprovação de renda e sobre como autônomos, MEI e outros profissionais podem conseguir a aprovação do crédito imobiliário clicando aqui.
Qual é a diferença entre dar entrada e dar sinal no financiamento?
O valor da entrada é a diferença entre o valor total do imóvel e o quanto o banco liberou para que seja financiado. Em geral, a entrada deve ser paga no momento da assinatura do contrato de financiamento com o banco. Já o sinal é pago no momento do fechamento da compra ou em até poucos dias úteis após a assinatura do contrato com a construtora. Na prática, toda negociação é única, mas, de maneira geral, o sinal costuma integrar o valor da entrada e, em alguns casos, pode até ser parcelado, sendo possível acordar a quantia que deve ser paga em cada momento.
Clique aqui e saiba mais sobre a entrada e como funciona o parcelamento do sinal na Direcional.
É possível acompanhar a construção do meu apartamento?
Sim! No site da Direcional, na opção “Área do cliente”, você terá acesso a um portal exclusivo para ver as fotos e até vídeos do seu imóvel sendo construído. Além disso, a nossa equipe de relacionamento junto à nossa equipe de engenharia vai preparar um dia especial para visitação coletiva do empreendimento. Nesse dia, alguns dos imóveis estarão abertos à visitação, mas não necessariamente o seu. A sua unidade você poderá conhecer assim que estiver pronta. Você receberá um e-mail e um SMS dando detalhes sobre a visita e as medidas de segurança para que possa acompanhar o andamento das obras. Perto da entrega das chaves, convidamos você para a vistoria que faremos juntos, para garantir que o imóvel saiu como planejado e prontinho para ser seu novo lar.
Para você saber mais sobre o portal e sobre as etapas da construção, preparamos um vídeo. Clique aqui para acessar.
Como conquistar o sonho da casa própria sem precisar sair de casa?
Para quem prefere realizar todo o processo de compra sem sair de casa, temos diversos canais de comunicação online para tirar dúvidas, além de vídeos sobre os empreendimentos e tour virtual pelos apartamentos decorados.
A Direcional é a primeira empresa do setor da construção civil a adotar um sistema de assinatura eletrônica no processo de compra e venda de imóveis. Além disso, ao encaminhar seus documentos para nós, conseguimos, junto ao banco, a possibilidade de fazer uma simulação financeira 100% digital. Se tudo estiver ok, o contrato também pode ser enviado digitalmente.